10 exercícios com halteres para um abdômen liso | Fitness

Rate this post

Giro com halteres

Combina média agachamento com rotação: agarre a barra com as duas mãos e acércala o joelho, depois, em extensão, gira e estica os braços para o lado contrário.

Deslocamento com botão de punho no ombro

Com o botão de punho no ombro (na altura da orelha) e braço flexionado em 90º, anda com o abdômen apertado. Se quiser uma versão mais pro, experimente fazer um lunge ou pedalada.

Flexões em V e rotação

As flexões em V são muito eficazes para ganhar força na área. Além disso, se adicionar pequenas rotações com haltere multiplicarás os seus efeitos. É um exercício complexo e que adquire técnica. É melhor que não se machaques com repetições e que você faça o abdominal devagar e mantendo a postura.

Agachamento com elevação na rotação

Realizamos um agachamento e ao subir aproveitamos o impulso para esticar os braços e, uma vez estabilizados, viramos para o lado. Girando nossa quadril.

Circulação com botão de punho ao quadril

Semelhante ao segundo exercício, mas agora levaremos o braço estendido.

Swing ou rolamento

Para o balanço pegue a barra com as duas mãos e balancéala metiéndola entre suas pernas e levando-a até a altura do quadril. Em nenhum momento você deve dobrar as costas: é o quadril a que gira.

Remo simples

De pé, os joelhos levemente flexionados e o tronco para a frente. Estica o braço de forma que a barra fique paralela ao solo, em seguida, leve-a para trás até que a barra chegue à altura do seu peito e volta à posição original.

Press de ombro e joelho no chão

Pegue a barra com a palma da mão para dentro. Apoia no chão, o joelho do mesmo lado. A outra joelho mais para a frente, formando um ângulo reto. O abdômen tem que estar o tempo todo contraído. Levanta os halteres, até que o braço está estendido por cima de sua cabeça e aguenta um segundo. Depois baixa o botão de punho até o ombro.

Ferro de engomar com arraste

Coloque-se na posição de prancha, com os antebraços apoiados no chão, braços em ângulo reto, quadris na mesma altura que os ombros e as pontas dos pés para cima. Levanta a mão e leva a pesa para o braço contrário. Muda de apoio e faça o movimento inverso.

Circulação com braços esticados

Levanta o peso na vertical, de modo que o braço fique ao lado da orelha. Para evitar arquear as costas não dobro o joelho e mete o umbigo em direção à coluna. Agora apenas tem que avançar: para manter a postura, você pode manter o equilíbrio, segurando o outro braço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *